Quarta-feira, 23 de Março de 2011
Frameworks

 Depois de explorar as diferentes frameworks, partímos para a experimentação com as mesmas. Eis alguns resultados já obtidos:

 

Titanium Appcelerator:

A utilização desta framework acaba por não ser possível já que apenas permite a versão 1.6 do SDK de Android. Visto que esta já vai em 3.0, o download de uma versão mais antiga é bastante dificuldado e injustificado.

 

Sencha:

A instalação desta é relativamente simples: copiar a pasta da mesma para o WAMP, e aceder aos ficheiros de exemplo via URL (localhost). No entanto, a exportação dos ficheiros para Android é relativamente dificuldada já que não encontrámos documentação explícita o suficiente para o efeito.

 

Corona SDK:

Apesar da descrição da Framework indicar que esta utiliza JavaScript, exportando-o posteriormente para Android, deparámo-nos com uma framework que ao invés de javascript, exporta Ruby para JavaScript, pelo que não se ajusta aos nossos interesses.

 

PhoneGap:

Para a utilização do PhoneGap é necessária a instalação de vários softwares: Java JDK, Android SDK, Eclipse, ADT. Após a instalação de todos estes componentes, procedemos ao teste desta framework. Embora o tutorial encontrado online seja bastante explícito e tendo seguido todos os passos indicados, o emulador de Android (ADT) acaba por não interpretar o código HTML e não executa qualquer código por nós inserido. Acaba por ser uma framework acessível mas que não conseguímos ainda utilizar.

 

 

Para já, continuamos portanto sem opções viáveis para a implementação da vertente híbrida (online e offline) de uma aplicação nativa Android.




2 comentários:
De pamado a 27 de Março de 2011 às 13:36
Atenção, porque acho que o Titanium compila para Andoid 2.x... Vejam bem a documentação!...

Ah,... e a versão 3 do Android... ainda vai demorar a chegar, a Portugal, pelo menos. Vejam melhor essa documentação oficial, ok?


De Bruno a 27 de Março de 2011 às 21:31
O problema do Titanium é que mesmo com a ultima versao e mesmo com varias versoes do SDK de android instaladas via Eclipse, ele continua a não detectar Java instalado ou a não detectar "Android 1.6".

O titanium realmente facilitava bastante o desenvolvimento tanto da aplicação como da demo técnica, o problema é po-lo a funcionar.


Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar neste blog
 
.Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
17
18

19
20
21
23
24
25

26
27
28
29
30


.posts recentes

. Mobile Tourist Guide / se...

. Back Office

. Reunião de grupo – 13.06....

. Módulo 6 - testes

. Módulo 6 – Versão beta

. Testes de usabilidade

. versão beta e testes – au...

. Actualizações – testes

. Ponto de situação – OT 01...

. Versão beta e testes – au...

.arquivos

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

.tags

. todas as tags

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO
.subscrever feeds