Terça-feira, 22 de Março de 2011
Sessão de orientação 22.03.11 - Demos gráfica e técnica

Hoje na sessão de orientação, colocámos aos professores a questão de desenvolvermos apenas a versão on-line da aplicação, uma vez que do ponto de vista do utilizador faz mais sentido, pois uma versão off-line em que o utilizador tem que descarregar a aplicação e os conteúdos para o telemóvel limita muito os conteúdos que pode visualizar devido ao seu espaço em disco. Esta opção do grupo tem a ver, também, com a complexidade das aprendizagens necessárias à realização do projecto e ao pouco tempo de desenvolvimento disponível, isto porque, na pesquisa que temos vindo a realizar encontramos muitas ferramentas (frameworks, APIs…) de ajuda para desenvolvimento de aplicações com acesso à rede, sendo que para aplicações off-line há muito pouca informação e no âmbito do projecto pensamos que nos podemos concentrar numa versão apenas.

Os orientadores recomendaram que começássemos o desenvolvimento da aplicação em versão on-line, já que esta, por ser menos complexa dá maior hipótese de apresentar um trabalho final mais completo, ao mesmo tempo, isto não significa que vamos deixar a versão off-line de parte, continua a ser um desafio para a equipa conseguir concretizar as duas versões do projecto, sendo que a realização das duas versões seria o ideal.

   Outro dos aspectos tratados, foi não esquecer as opções da funcionalidade da aplicação com e sem rede. Abrangendo assim o maior número de possibilidades existentes dentro da investigação.  

   Foi esclarecido também que não vai ser preciso limitar a planificação tecnológica do sistema de transmissão de dados, devido ao hardware e o seu custo para os responsáveis pelos POIs (antenas, servidores, dispositivos de transmissão por bluetooth etc.), pois a estratégia de custos tem a ver com o utilizador e a utilização gratuita que possa fazer da aplicação. Devemos, então, focalizar o estudo nas diferentes soluções possíveis e escolher as que sejam melhores para a implementação prática qualitativa e efectiva do nosso projecto.

As demos gráfica e técnica, vão ser realizadas separadamente. O professor Raposo recomendou o uso do Balsamiq (http://balsamiq.com/products/mockups) para fazer os mockups da demo gráfica. Na demo técnica é importante mostrar a funcionalidade ligada à visualização de conteúdos: o utilizador aponta a câmara para o QRcode correspondente e visualiza os conteúdos multimédia.

 



publicado por eduardojose às 21:08
editado por mariajcampos em 23/03/2011 às 11:46
link do post | adicionar aos favoritos

Comentar:
De
Nome

Email

Url

Guardar Dados?



Email

Password



Comentário

Máximo de 4300 caracteres




.mais sobre mim
.pesquisar neste blog
 
.Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
17
18

19
20
21
23
24
25

26
27
28
29
30


.posts recentes

. Mobile Tourist Guide / se...

. Back Office

. Reunião de grupo – 13.06....

. Módulo 6 - testes

. Módulo 6 – Versão beta

. Testes de usabilidade

. versão beta e testes – au...

. Actualizações – testes

. Ponto de situação – OT 01...

. Versão beta e testes – au...

.arquivos

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

.tags

. todas as tags

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO
.subscrever feeds