Os elementos do grupo reuniram da parte da tarde com o orientador, para exporem as suas expectativas e pontos de vista relativamente ao projecto e receberem feedback acerca dos mesmos. Uma vez que esta foi a primeira reunião entre o grupo e o orientador, foi essencial, este primeiro momento de gestão de expectativas e de definição do que se pretende elaborar no projecto.
De seguida expusemos o trabalho desenvolvido na aula, juntamente com as nossas questões relativas ao estudo de aplicações já existentes. O prof. Beça sugeriu alargar o espectro de investigação, não incluindo apenas museus, mas qualquer tipo de aplicação que envolva interactividade em dispositivos móveis, tentando compreender como a informação se encontra disponível para o utilizador (armazenada no telemóvel ou na internet), e quais as tecnologias de acesso e processamento dessa informação (GPS, wifi, bluetooth, QRcode, RFID …). O objectivo é estudar as vantagens e desvantagens destes tipos de aplicações, criando uma grelha, que contempla as diversas aplicações num eixo e as funcionalidades no outro, analisando criticamente as soluções disponíveis para tentar encontrar as mais vantajosas para o nosso projecto, uma vez que o grande objectivo no desenvolvimento desta aplicação é ter o custo mais baixo possível ao nível das tecnologias utilizadas e, se possível, não ter qualquer custo para o utilizador e mesmo assim proporcionar uma experiência de excelência do ponto de vista interactivo.
O orientador deixou-nos ainda com dois conceitos-chave para a análise do público-alvo e stakeholders: ‘prosumer’ e ‘digital natives’, que iremos investigar e aplicar.
Posteriormente iremos disponibilizar links para as aplicações que vamos estudar no levantamento do estado da arte.
. Mobile Tourist Guide / se...
. Reunião de grupo – 13.06....
. versão beta e testes – au...
. Ponto de situação – OT 01...
. Versão beta e testes – au...